5to DIA – PRIMEIRO DE MAIO, CELEBRAÇÕES DO DIA DO TRABALHADOR

No dia 01 de maio, que é celebrado mundialmente como o Dia do Trabalho e, adicionalmente, como Dia Maharashtra na Índia, KKPKP e Swach convida nossos irmãos e irmãs de todo o mundo para juntar a gente em 2 programas.

1. O Parishad Pension, lançado recentemente, tem planejado uma longa semana sit-in, em Delhi, de 7 a 11 de maio, para pressionar por pensão para os trabalhadores do setor informal do governo. Cerca de 100 trabalhadores do setor informal de Pune estarão dirigindo esta jornada de 1400 km em motos, começando às 9h30. Por favor, se junta com a gente para expressar solidariedade com eles.

http://www.facebook.com/PensionParishad

2. Swach vem trabalhando desde o ano com PMC e outras Organizações da Sociedade Civil em Pune, para criar um programa ‘Lixo Zero’. Esta iniciativa inclui chegar aos cidadãos de 100% para a coleta de porta e para tratar os resíduos dentro da enfermaria completamente, minimizando assim a necessidade de qualquer “resíduo” para chegar ao aterro sanitário. Baseado no sucesso desta iniciativa do partido do governo que foi recentemente eleito ao poder após as eleições municipais, os planos para lançar esta iniciativa em 15 alas mais. A inauguração formal deste programa é também a 1 de Maio, às 9h30. Por favor, se juntar com a gente para expressar o apoio inequívoco para iniciativas verdadeiramente descentralizadas como este.