Kit de Boas Vindas

1. O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PREPARAR SUA VIAGEM:

Clima em Pune:

O clima fica entre ameno e quente no mês de abril já que é verão na Índia. Pune é bem seco e há muita poeira e o ar é parcialmente poluído, então você precisa estar ciente disso. A temperatura máxima fica entre 38-42 graus centígrados e a mínima entre 35-38 graus centígrados, dependendo de onde você vive, talvez não tenha enfrentado tais temperaturas antes, então, por favor, tome todas as precauções possíveis (permaneça hidratado, traga roupas leves, etc.)

Medicamentos

É aconselhável que cada participante traga suas medicações prescritas quando vier a Índia nessa viagem. Há um médico disponível de prontidão, em caso de emergência. Também é aconselhável que cada um carregue um repelente para mosquitos. Assim como medicamentos para dor de estômago, de cabeça, antialérgicos e para febre.

Outros

Caso haja alguém com dificuldade para dormir, podem levar protetores de ouvido (A Índia é um país muito barulhento, até mesmo durante a noite)

Roupas

Neste momento a Índia está no auge do verão. Sugerimos levar muita roupa de algodão ou roupas leves para suportar o clima.

Seguro de Viagem

É importante que cada participante venha com um seguro de viagem bem como um seguro médico (para os que precisarem disso) pelo tempo de duração da viagem até o retorno ao seu respectivo país. Por favor, se você não for capaz de conseguir o seguro de viagem sozinho, entre em contato com os organizadores antes.

Preferências Alimentares:

Por favor, note que pedimos gentilmente que os participantes nos informe a respeito de suas preferências alimentares – por motivos de saúde, crenças religiosas, alergias, etc. Por favor, faça questão de mencionar isso no formulário de inscrição, então em consideração a isso, serão feitas as mudanças necessárias no preparo das refeições no local.

Adaptadores para Computador:

Na Índia as tomadas são de três pinos, caso precise de um adaptador para o computador, providencie um. A voltagem na Índia é de 220 -230 v.

2. QUANDO CHEGAR AO AEROPORTO

Chegada e Transporte no Aeroporto:

Serão fornecidos por KKPKP/SWaCH após termos seus horários e datas de chegada/partida. Será aplicado para chegadas em Mumbai e Pune. Os que chegarem a Mumbai serão levados do aeroporto internacional para o local onde as acomodações para os participantes foram reservadas em Pune. Haverá alguém daqui para receber os participantes no aeroporto de Mumbai na chegada. Os participantes irão procurar por um banner escrito SWACH de amarelo. As pessoas autorizadas estarão segurando este banner nos portões de “ARRIVAL” (CHEGADA) fora do aeroporto internacional de Mumbai. Eles esperarão um lugar particular até que o táxi venha do estacionamento para área onde os passageiros estão esperando. Todos os passageiros serão deixados em YASHADA.

NOTA: Por favor, fique alerta e tenha cuidado com seus pertences pessoais (mala e bagagem de mão) O TEMPO TODO, até que você esteja seguro no veículo partindo para Pune. Isso é para evitar qualquer incidente inconveniente de perda de bagagem.

Tamanho da bagagem para voo doméstico:

Toda bagagem não deve pesar mais que 20 Kg para o check-in, 7 kg para a bagagem de mão.

Por favor, tenha certeza de ter uma muda de roupas e medicamentos na sua bagagem de mão, no caso de haver algum atraso com sua bagagem por qualquer motivo.

Moeda e Troca de dinheiro:

Por favor, confira a taxa de câmbio na hora de sua chegada. É fortemente aconselhável que você troque dinheiro no aeroporto internacional de MUMBAI de uma pequena quantia, digamos de $.50 . Enquanto estiver em Pune, caso precise de dinheiro na troca de dólares, isso pode ser conseguido – por favor, entre em contato com Sandra para ajudá-lo.

Taxa de câmbio atual é: $.1 = Rs.52 .

Vistos

Vistos não são emitidos na chegada em nenhum porto de entrada indiano. Todos os participantes devem verificar novamente o status dos seus vistos antes de entrar na Índia/Mumbai.

3. DURANTE SUA ESTADIA

Acomodação

Acomodação para todos os participantes e o Local do Workshop, Conferência em Pune, serão no mesmo lugar!

[Academia de Administração de Desenvolvimento Yashwantrao Chavan (YASHADA)]
Yashwantrao Chavan Academy of Development Administration (YASHADA),
Complexo Raj Bhavan
Rua Baner
PUNE – 411 007

Tel.: +91 (020) 25608356/25608000
Fax: +91 (020) 25608100
Website: www.yashada.org

Acomodação inclui: Todas as refeições – Café da manhã, almoço e jantar.

Entrada 24 horas saída 24 horas. Pergunte a recepção onde a bagagem pode ser deixada e a designação do seu quarto. Refeições serão principalmente vegetarianas, frango, carneiro ou peixe.

CONTATOS DE EMERGÊNCIA

Por favor, entre em contato com: Sandra tel.: 9765405479 ou Papiya tel.: 9158028800

Custos adicionais:

Chamadas telefônicas – tanto locais como internacionais em YASHADA devem ser pagas pessoalmente e não podem ser cobradas ao quarto. KKPKP/SWaCH/WIEGO não serão responsáveis por nenhuma cobrança desse tipo. Entretanto, KKPKP/SWaCH/WIEGO podem arcar com uma chamada telefônica feita pelo representante dos catadores de materiais recicláveis. Todas as despesas de lavanderia e adicionais devem ser arcadas individualmente de forma independente. Isto também se aplica a compra de garrafas de água/refrigerantes, se necessário. KKPKP/SWaCH/WIEGO não pagarão pelo consumo de álcool (que inclui cerveja), cigarros, paan, etc. Álcool é proibido nas instalações da YASHADA.

Água Potável: Há um filtro de água instalado em cada andar do complexo residencial bem como no local da Conferência. Cada quarto possui a mesma água (em jarras) e é potável – é conhecido como sistema de filtragem “Aqua Guard” na Índia. Garrafas de água de 500 ml estão disponíveis para compra por Rs.20/- ($.0.50p) a unidade. Por favor, não beba água de torneira em outros lugares fora do local de reunião, e sempre lave sua mão antes das refeições.

Ocupação

  •  Horário de entrada: 24 horas
  • Horário de saída: 24 horas
  • Todos os quartos são equipados com banheiro particular, sacada, TV, acesso ilimitado a internet wireless, ar condicionado e telefone.
  • Todos os quartos serão ocupados por duas pessoas do mesmo sexo. Na divisão de quartos, consideraremos colegas que falem o mesmo idioma, familiaridade, e datas de chegada e partida.
  • Cobranças extras tais como chamadas telefônicas, serviço de quarto, ou refeições extras, serão despesas pessoais do convidado.
  • Todos os quartos são equipados com tomadas de três pinos, caso necessite um adaptador para o seu computador. A voltagem na Índia é de 220 -230 v.

Reembolsos e Recibos

Para requerer reembolsos é necessário apresentar os recibos originais, cartões de embarque e faturas para fins contábeis. Sem isso, reembolsos não serão possíveis. (Por favor, carregue a fatura original carimbada caso tenha reservado passagens). Por favor, note que KKPKP não fará nenhum pagamento aos Ativistas ou Catadores de Materiais Recicláveis acompanhando o grupo devido à perda de salário diário, por participar do programa de Intercâmbio. Este montante será arcado pela própria Organização.

Por favor, guarde e apresente todos os cartões de embarque para nossa equipe que estará no local. Na volta ao seu país, favor escanear e nos enviar os cartões de embarque de retorno (isto se KKPKP estiver oferecendo o pagamento da passagem).

Os recibos e reembolsos que serão aceitos são relacionados a:

  • Todos os custos de visto (passaportes, fotos, agência de viagem quando necessário, taxa de visto, etc.)
  • Viagem para e do aeroporto
  • Medicamento devido à viagem (como comprimidos contra malária se necessário)
  • Custo com vacinas (febre amarela)
  • Lanches, bebidas ou refeições durante a viagem (ex. durante transferências de aeroportos)

Os recibos que não se encaixarem na lista acima necessitam ser autorizados pelo comitê encarregado para este fim na Índia (formado por SwaCH/KKPKP, WIEGO e RedLacre)

Suporte a Reunião:

  • Serviços e comodidades básicos de conferência estão disponíveis incluindo projetor LCD para apresentação de power point.
  • Fotocópia
  • Serviços de fotocópia e impressão estão disponíveis durante a reunião. Esperamos receber uma cópia digital dos documentos ou folhetos que queiram distribuir durante a reunião para que possamos organizar a impressão antes da reunião.

Detalhes de Contato do Organizador:

Kagad, Kach, Patra Kashtakari Panchayat,
89, New Timber Market,
Bhawani Peth,
PUNE – 411 042

Tel.: +91 (020) 25447336 / 26430764
Contato: Sandra Braganza: +919765405479 para qualquer dúvida

Bem vindos a Pune, Índia!!